free bootstrap template
Rodolfo Lauber


Gerente de Marketing

Como Gerente de Marketing do Banco Neon, formei e liderei uma equipe dedicada a funções de comunicação, marketing digital, captação de leads, redes sociais, inbound, outbound e crescimento do produto. Também fui responsável por coordenar a presença da empresa em feiras, jantares e eventos do setor para abordagem B2B e B2C. Rastreando e analisando o desempenho de campanhas publicitárias, gerenciando o orçamento, monitorando as ações de mercado e concorrentes; Respondendo pelo marketing on-line e off-line do grupo.

Atuei em projetos para as seguintes marcas:

Banco Neon, Motorola Solutions, Desinchá, Saint Gobain, Open Doors, Hi Service Car, Compassion do Brasil, Medcel, Banco Itaú e Raízen.

Formação acadêmica:

• ESPM > MBA Gestão Estratégica
• HOW BOOTCAMPS > Product Management
• INSTITUTO TIM TEC > UX/UI Design
• BELAS ARTES > Estratégias Digitais 
• ABEMD > Marketing Direto
• UNISA > Bacharel em Publicidade e Comunicação
• UNESP > Produção Editorial
• LEANDRO REZENDO > Design Thinking 

• COMPUTER SP > Design Gráfico
• ESPM >
Growth e Ações Digitais

Atuações:

Atuei aplicando técnicas Branding, Comunicação e Neuro-marketing. Dedicando a estudar o mercado, suas lacunas e o comportamento do consumidor. Na gestão dos pontos de contato e seus diferentes canais e campanhas, além de atuar diretamente na produção das campanhas online e offline, gravações, edição de conteúdo, análise e métricas para o crescimento do produto e pregnância das marcas.

Experiências

2002

Analista de Marketing na Saint Gobain

2006

Designer Gráfico / Diretor de Criação / Marketing 
na Open Doors International 

2015

Product Design e Coordenador de Marketing 
na Medcel

2017

Product Design e Coordenador de Marketing na Collab Design (atendendo a Motorola, Italínea, Marsan, Quebeck, Compassion e outras)

2019

Product Design e Líder de Marketing 
na fintech Neon ConsigaMais

2021

Professor na CollabDesign e
Gerente de Marketing no banco Neon

Vivências:

Liderei ReBranding de Marcas, aplicando técnicas de Branding, Comunicação e Neuro-marketing. Dedicando a estudar o mercado, suas lacunas e o comportamento do consumidor. Na gestão dos pontos de contato e seus diferentes canais e campanhas.

Formei e liderei uma equipe dedicada a funções de comunicação, marketing digital, captação de leads, redes sociais, inbound, outbound e crescimento do produto. Também fui responsável por coordenar a presença da empresa em feiras, jantares e eventos do setor para abordagem B2B e B2C. Rastreando e analisando o desempenho de campanhas publicitárias, gerenciando o orçamento, monitorando as ações de mercado e concorrentes; Respondendo pelo marketing on-line e off-line do grupo.

Telefone

(11) 99225-4208

Email

rodolfolauber@gmail.com